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Ficha de Reclamação para Semideuses e Sistema de Legados.
Ficha de Coorte.





















Seis meses se passaram desde que "o acontecimento" perturbou a paz do Acampamento Júpiter. Um titã invadiu o lugar até antes chamado “seguro”, trazendo consigo uma série de acontecimentos de cunho inferior, porém de grande importância também. Campistas e mais campistas haviam sumido, e uma única hipótese cunhava as ideias dos pretores: eles haviam se aliado a Saturno. As notícias não eram boas... Fillipo já não dormia direito havia quase um mês. A preocupação o assaltava durante o dia, os pesadelos vinham durante a noite. O receio de não ser um bom líder e a ansiedade pelo que estava por vir eram constantes companheiros. Martin, seu namorado centurião e fiel escudeiro, o ajudava com planos de batalha e pesquisava feitiços e encantamentos incansavelmente... Julianne parecia um pouco avulsa a tudo. Mais dura, mais rígida e ao mesmo tempo mais sentimental, parecia não ter superado o fato de que seu ex-namorado Brandon ter mudado de lado, em favor dos titãs. A pretora talvez achasse que havia esperança para ele. Um sentimento tão profundo que talvez nem ela mesma soubesse, a despeito de ser uma filha de Vênus. Os treinos haviam sido dobrados... E os centuriões passavam a exigir mais dos campistas de sua Coorte. O ritmo era acelerado, mas depois de meio ano passado, todos já haviam se acostumado. Filhos de deuses ligados à magia – como Mercúrio, Trivia e Angita – e que tivessem determinadas habilidades eram reunidos praticamente todos os dias para juntos encontrarem defesas e ataques mágicos que fossem eficientes. Aqueles que podiam ver o futuro, o passado e o presente, em especial o Áugure, tentavam interpretar suas visões. A alegria da nomeação dos pretores e as festividades que ocorriam quase sempre pareceu esmorecer de repente. Já não se viam pessoas rindo nas ruas. Estas mesmas pessoas estavam com armas e artefatos, treinando suas capacidades físicas, treinando seus poderes... Treinando... Casais eram vistos sempre juntos, como se não tivessem tempo a perder com a guerra iminente. Em Nova Roma, a transformação era ainda maior que no Acampamento Júpiter. A cidade todos os dias acordava cedo e todos os ex-legionários eram chamados aos treinos diários. Centuriões estavam exigindo que mesmo aqueles que fossem muito jovens ou muito idosos treinassem três vezes por semana, para o caso de precisarem. Os romanos não reclamavam. Pelo contrário, se empenhavam para defender seu amado lar. Mas nenhuma mudança era maior do que a expressão das pessoas. Enquanto os prédios se mantinham no lugar, a arquitetura magnífica se mantinha e a cidade se preparava para a batalha, as pessoas se preparavam inconscientemente para perder muitos de seus amigos e familiares, mesmo com a vitória. A batalha não seria simples e os semideuses e legados sabiam muito bem disso. Um sorriso era algo incrivelmente raro de se ver. Entre os legionários, olheiras e cansaço eram visíveis e tangíveis o tempo todo. Aqueles que tinham habilidades singulares eram vistos ainda mais acabados, exauridos de suas forças para controlar cada vez mais seus poderes. Por vezes, os pretores davam a ordem de convocar a Fulminata no meio da madrugada para um simulação surpresa. “É necessário estar preparado para tudo.” Era a declaração deles. Os legionários sonolentos concordavam e treinavam. Logo a maioria estava se acostumando a dormir pouco para recuperar a energia. Aqueles que possuíam talento com ervas vendiam energéticos a preços altos, e o estoque se esgotava rapidamente. Até mesmo alguns centuriões aderiram às compras massivas de energéticos. Certas pessoas ganhavam dinheiro com a guerra. Nova Roma estava tensa com a guerra. Mas ainda assim, havia uma chama que não poderia ser apagada. Nova Roma tinha esperança. A XII Legião Fulminata sabia que tinha uma chance. Eram legionários, eram semideuses, eram legados. Eram romanos. E a chama que ardia em seu peito era a esperança...


















































O Camp Jupiter RPG é baseado na saga "Os Heróis do Olimpo", de Rick Riordan. O conteúdo vem em maior parte de Wikis tematizadas na saga citada; os sistemas, testes, fichas, concursos, e poderes & habilidades, são de autoria de R. Rinehardt (Júpiter), F. Segheto (Mercúrio) e J. Esteves (Vênus), co-fundadores do RPG. Plágio ou uso indevido das informações contidas neste RPG serão notificados à Forumeiros, que tomará as providências cabíveis.

Aproveitando este ensejo, agradecemos a todos que colaboraram e colaboram com o CJRPG, seja admnistrando, moderando ou apenas jogando conosco. O nosso muito obrigado!


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 Sistema de Legados

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MensagemAssunto: Sistema de Legados   Dom Abr 14, 2013 11:43 am



Legados, Sistema de





Sobre os legados...


São descendentes de semideuses, que geralmente herdam alguns dons dos seus antecessores. Os legados não se desenvolvem no mesmo padrão que os semideuses, e nunca serão tão poderosos quanto eles em todas as esferas de controle, o que não quer dizer que não sejam tão ou mais poderosos quanto eles em ao menos uma esfera de controle do deus em questão.





Caso I: Legados de Um Deus

Digamos que um filho de Mercúrio tenha filhos com uma mortal. Seus descendentes serão legados de Mercúrio. Seus filhos serão legados de primeira geração, seus netos, legados de segunda geração, seus bisnetos serão legados de terceira geração, e assim por diante.

ESFERAS DE CONTROLE POR GERAÇÃO:
I Geração: Quatro, no máximo.
II Geração: Três, no máximo.
III Geração: Duas, no máximo.
IV Geração em diante: Uma, no máximo.

RESTRIÇÃO QUANTO A PODERES:
É permitido apenas um poder por nível, sem ser necessário identificar passivos e ativos e sem necessidade de todos os níveis terem poderes. Trinta poderes é a quantidade máxima permitida para legados de um deus.




Caso II: Legados de Dois Deuses

E se um semideus de Ceres tiver filhos com uma semideusa de Apolo? Estes filhos serão legados de dois deuses, Ceres e Apolo, obviamente. Seus poderes serão baseados em duas esferas de controle de cada deus, como por exemplo Sol e Arquearia (por Apolo), e Plantas e Clima (por Ceres). Esses legados poderão ter filhos também, e esses filhos serão legados de segunda geração de Ceres e Apolo, e das esferas de controle dos deuses que os apatronam, poderão escolher três para as suas habilidades (não necessariamente dentre as quatro esferas de controle dos pais).

ESFERAS DE CONTROLE POR GERAÇÃO:
I Geração: Quatro, no máximo. Sendo duas esferas de cada deus.
II Geração: Três, no máximo. Sendo duas de um deus, e uma de outro.
III Geração em diante: Duas, no máximo. Uma de cada deus.

RESTRIÇÃO QUANTO A PODERES:
É permitido apenas um poder a cada nível ímpar, sem ser necessário identificar passivos e ativos. Vinte poderes é a quantidade máxima permitida para legados de dois deuses.




Caso III: Semideuses-Legados

E se um deus tiver um filho com um semideus? Ou com um legado? Este filho será um semideus-legado.

◆ Juventas tem um filho com um semideus de Chione. O tal filho será um semideus de Juventas e um legado de primeira geração de Chione. Esse filho terá todos os poderes de sua parte semideus e alguns poderes de sua parte legado. Para este caso, a ficha de reclamação como semideus é requerida, e deve ser aprovada antes desta que sará avaliada com maior severidade.

LIMITAÇÕES QUANTO ÀS HABILIDADES:
Não importa o grau de parentesco com o ascendente, apenas uma esfera de controle será permitida pela parte legado.

RESTRIÇÃO QUANTO A PODERES:
É permitido apenas um poder a cada nível múltiplo de 5, sem ser necessário identificar passivos e ativos. Dez poderes (pela parte legado) é a quantidade máxima permitida para semideuses-legado.












Ficha de Reconhecimento


Para ser um legado (em qualquer um dos três casos) é necessário fazer a ficha a seguir e postá-la neste fórum com o título sendo "Convidado - Legado de Deus (& Deus)".

# Nome Completo:
# Personalidade:
# Idade:
# Ascendência Divina / Geração:
# História do Legado:
# Como Descobriu Seu Primeiro Poder?

Período com Lupa (Opcional):
 












Poderes & Habilidades


Devem ser postados em uma mensagem abaixo da primeira, no mesmo tópico da ficha. Não alterem o padrão para postagem dos poderes (abaixo) em nenhuma hipótese. Sigam esse padrão para agilizar a atualização, também, já que esse é o modelo que é postado na ficha.

(Esfera de Controle) Nome do Poder [Nível *]
Descrição do poder.


Código:
[color=white]◆[/color] (Esfera de Controle) [color=COR]Nome do Poder[/color] [color=white][Nível *][/color]
Descrição do poder.





Deuses e Suas Esferas de Controle:


Apolo: Sol, Cura, Arquearia, Caça, Profecia, Beleza, Artes.
Baco: Vinho, Loucura, Prazer, Festas, Teatro, Leopardos.
Belona: Guerra, Carnificina, Horror, Ira.
Ceres: Agricultura, Terra, Natureza, Clima, Estações, Plantas, Grãos.
Chione: Neve, Gelo, Frio, Ventos Invernais, Árticos.
Esculápio: Cura, Medicina, Vida.
Éolo: Ar, Vento, Clima.
Fortuna: Sorte, Destino, Probabilidade, Abundância.
Hércules: Força, Combate, Bravura, Atletas.
Íris: Luz, Cores, Mensagens, Imagens, Pégasos.
Jano: Dualidade, Portas, Escolhas, Confusão, Tempo, Espaço, Transições, Navios.
Júpiter: Eletricidade, Águias, Ar, Céus, Clima, Dia.
Luna: Lua, Noite, Marés, Magia, Reflexão, Lunaticidade, Orvalho, Gravidade, Lupinos.
Mania: Loucura, Espíritos.
Marte: Guerra, Estratégia, Combate, Medo.
Mens: Mente, Consciência.
Mercúrio: Comunicação, Caminhos, Ladinagem, Mensagens, Astronomia, Leis, Ginástica, Magia.
Nêmesis: Justiça, Vingança, Equilíbrio, Gansos.
Netuno: Água, Mar, Embarcações, Tempestades, Terremotos, Equinos.
Plutão: Submundo, Terra, Riquezas, Morte, Medo.
Somnus: Sono, Sonhos, Inconsciente, Asas.
Trivia: Magia, Energia, Noite, Lobos, Lua, Triplicidade.
Vulcano: Forjas, Fogo, Metais.
Vênus: Amor, Sentimentos, Sedução, Beleza, Rosas, Moda.
Vitória: Vitória, Atletismo, Asas.












Notas

◆ Legado não se flexiona em gênero. Ou seja, mesmo sendo uma garota, você será um legado.
◆ Caso queira ser legado de um deus que não está listado entre em contato com a administração.
◆ As fichas de legado serão avaliadas por Júpiter e Mercúrio.


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