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Ficha de Reclamação para Semideuses e Sistema de Legados.
Ficha de Coorte.





















Seis meses se passaram desde que "o acontecimento" perturbou a paz do Acampamento Júpiter. Um titã invadiu o lugar até antes chamado “seguro”, trazendo consigo uma série de acontecimentos de cunho inferior, porém de grande importância também. Campistas e mais campistas haviam sumido, e uma única hipótese cunhava as ideias dos pretores: eles haviam se aliado a Saturno. As notícias não eram boas... Fillipo já não dormia direito havia quase um mês. A preocupação o assaltava durante o dia, os pesadelos vinham durante a noite. O receio de não ser um bom líder e a ansiedade pelo que estava por vir eram constantes companheiros. Martin, seu namorado centurião e fiel escudeiro, o ajudava com planos de batalha e pesquisava feitiços e encantamentos incansavelmente... Julianne parecia um pouco avulsa a tudo. Mais dura, mais rígida e ao mesmo tempo mais sentimental, parecia não ter superado o fato de que seu ex-namorado Brandon ter mudado de lado, em favor dos titãs. A pretora talvez achasse que havia esperança para ele. Um sentimento tão profundo que talvez nem ela mesma soubesse, a despeito de ser uma filha de Vênus. Os treinos haviam sido dobrados... E os centuriões passavam a exigir mais dos campistas de sua Coorte. O ritmo era acelerado, mas depois de meio ano passado, todos já haviam se acostumado. Filhos de deuses ligados à magia – como Mercúrio, Trivia e Angita – e que tivessem determinadas habilidades eram reunidos praticamente todos os dias para juntos encontrarem defesas e ataques mágicos que fossem eficientes. Aqueles que podiam ver o futuro, o passado e o presente, em especial o Áugure, tentavam interpretar suas visões. A alegria da nomeação dos pretores e as festividades que ocorriam quase sempre pareceu esmorecer de repente. Já não se viam pessoas rindo nas ruas. Estas mesmas pessoas estavam com armas e artefatos, treinando suas capacidades físicas, treinando seus poderes... Treinando... Casais eram vistos sempre juntos, como se não tivessem tempo a perder com a guerra iminente. Em Nova Roma, a transformação era ainda maior que no Acampamento Júpiter. A cidade todos os dias acordava cedo e todos os ex-legionários eram chamados aos treinos diários. Centuriões estavam exigindo que mesmo aqueles que fossem muito jovens ou muito idosos treinassem três vezes por semana, para o caso de precisarem. Os romanos não reclamavam. Pelo contrário, se empenhavam para defender seu amado lar. Mas nenhuma mudança era maior do que a expressão das pessoas. Enquanto os prédios se mantinham no lugar, a arquitetura magnífica se mantinha e a cidade se preparava para a batalha, as pessoas se preparavam inconscientemente para perder muitos de seus amigos e familiares, mesmo com a vitória. A batalha não seria simples e os semideuses e legados sabiam muito bem disso. Um sorriso era algo incrivelmente raro de se ver. Entre os legionários, olheiras e cansaço eram visíveis e tangíveis o tempo todo. Aqueles que tinham habilidades singulares eram vistos ainda mais acabados, exauridos de suas forças para controlar cada vez mais seus poderes. Por vezes, os pretores davam a ordem de convocar a Fulminata no meio da madrugada para um simulação surpresa. “É necessário estar preparado para tudo.” Era a declaração deles. Os legionários sonolentos concordavam e treinavam. Logo a maioria estava se acostumando a dormir pouco para recuperar a energia. Aqueles que possuíam talento com ervas vendiam energéticos a preços altos, e o estoque se esgotava rapidamente. Até mesmo alguns centuriões aderiram às compras massivas de energéticos. Certas pessoas ganhavam dinheiro com a guerra. Nova Roma estava tensa com a guerra. Mas ainda assim, havia uma chama que não poderia ser apagada. Nova Roma tinha esperança. A XII Legião Fulminata sabia que tinha uma chance. Eram legionários, eram semideuses, eram legados. Eram romanos. E a chama que ardia em seu peito era a esperança...


















































O Camp Jupiter RPG é baseado na saga "Os Heróis do Olimpo", de Rick Riordan. O conteúdo vem em maior parte de Wikis tematizadas na saga citada; os sistemas, testes, fichas, concursos, e poderes & habilidades, são de autoria de R. Rinehardt (Júpiter), F. Segheto (Mercúrio) e J. Esteves (Vênus), co-fundadores do RPG. Plágio ou uso indevido das informações contidas neste RPG serão notificados à Forumeiros, que tomará as providências cabíveis.

Aproveitando este ensejo, agradecemos a todos que colaboraram e colaboram com o CJRPG, seja admnistrando, moderando ou apenas jogando conosco. O nosso muito obrigado!


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 Sistema de Missões e Treinamentos

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MensagemAssunto: Sistema de Missões e Treinamentos   Sab Mar 30, 2013 11:38 am




Estilos e Tipos de Missões & Treinos



• Estilo: Forma estrutural de uma missão
• Tipo: Um estilo ou mais aplicadas à missão


Estilos


One-Post ou Turno-Único
É um estilo em que o narrador irá dar informações básicas sobre a situação, como local, cenários e inimigos. Com estas informações o jogador deve discorrer um texto único, narrando as informações dadas e as soluções que apresenta para o problema dado na missão. Posteriormente o narrador irá ler a missão e dar o prêmio por ela.
Recompensa Máxima: Interna: 200 XP e 1 Item. / Externa: 300 XP e 1 Item.

Dinâmicas
O estilo dinâmico não possui limite de participantes, porém geralmente vem com um prazo de tempo para que se possa postar. Elas são narradas por turnos em que os participantes postam um turno e o narrador concretiza o que aconteceu e dá a nova situação. Os inimigos e as “certezas” serão dadas pelo narrador. O prêmio pode ser coletivo ou não.
Recompensa Máxima: Interna: 350 XP, 1 Item e 100 Denários. / Externa: 500 XP, 2 Itens e 200 Denários.

Autonarradas
As autonarradas são feitas de forma completamente independente, necessitando apenas do narrador para validar os acontecimentos. O jogador irá criar a missão de acordo com sua necessidade, seja um encontro, uma caçada, uma busca, um resgate, um embate... Seja o que for, tudo estará sobre responsabilidade do jogador. São missões individuais e que dependem muito do desenvolvimento coerente e criativo para que se consiga o que quer.
Recompensa Máxima: 300 XP, 1 Item (Que pode ser buscado na missão.) e 100 Denários.



Tipos de Missões

Missão One-Post – Idêntica ao Estilo
Missão Dinâmica – Idêntica ao Estilo
Missão Autonarrada – Idêntica ao Estilo

Aventuras
As aventuras são feitas no mínimo em dupla e no máximo em quarteto. Essa delimitação é para ajudar na desenvoltura dos posts em questão de tempo e organização. O grupo deverá começar uma missão por si só, apresentando os acontecimentos dentro de seus próprios posts, assim como o cenário e as ações do inimigo. A coerência e a desenvoltura do que acontece contam muito nas missões aventuras. O narrador deverá ler a tudo e dar um prêmio individual a cada aventureiro. O estilo aqui usado é um mesclar da autonarrada com a dinâmica.
Recompensa Máxima: 400 XP, 150 Denários, 2 Itens.

Pacotes
As missões pacotes são similares a um contrato fidelidade. Quando o narrador oferece um pacote de missões, são no mínimo duas missões que ocorrem em sequência, porém em momentos diferentes. Ao participar de uma missão pacote, os jogadores não poderão mais participar de nenhum outro evento, sendo exclusivo dessa missão. Apresentam um nível de perigo alto, porém com prêmios dados ao final de cada missão completa. Pode ser utilizado o estilo de turno único e dinâmica.
Recompensa Máxima: 250 XP (para cada etapa), 1 Item (para cada etapa), 100 Denários (para cada etapa).

Missões Guiadas
A missão guiada é um estilo de livre construção. Uma mistura do tipo turno único com a aventura. O narrador fará como a onepost, tendo de descrever a situação em que se encontrarão os personagens – seguindo os limites da aventura para participantes – e apresentando o problema. Essa descrição é mais meticulosa, dando um enredo para que possa ser desenvolvido pelos jogadores. Estes irão postar de forma dinâmica, ou seja, combinarão ordem de postagem, acontecimentos e a coerência do seguimento dos fatos. No final, o narrador avaliará os posts e o prêmio será individual.
Recompensa Máxima: 400 XP e 1 Item.

Eventos
Eventos é uma espécie de acontecimentos importantes, geralmente ofertados em formas de missões dinâmicas. Seus prêmios são muito maiores do que o normal, entretanto o risco de morte também está alto. É sempre feito testes para seus participantes pois há um número limitado de vagas. A trama é o principal evento que acontece no RPG.
Recompensa Máxima: 600 XP (para cada etapa), 2 Itens (para cada etapa), 200 denários (para cada etapa).


Treinos

Os treinos são similares às missões, entretanto de forma mais específica e fácil. Os riscos de morte são baixos apesar de que cada situação é diferente uma da outra.

Tipos de Treino

Treinamento Individual
O treinamento individual, como o próprio nome já diz, é um treino feito por um jogador apenas seguindo as mesmas regras de uma missão autonarrada. Ele mesmo fará seu cenário, interpretará a si mesmo e ao inimigo. Geralmente utilizada para se treinar o esforço físico, uso de armas e a maioria das capacidades.

Treinamento Monstro Versus Player (MvP)
A MvP é por muitas vezes utilizada para se treinar. É uma batalha direta entre um monstro e um jogador, porém de forma mais controlada que a missão. Ocorre geralmente em locais específicos para treinos com monstros. Pode ser similar a uma missão de turno único, autonarrada e dinâmica.

Treinamento em Grupo
Um treinamento em grupo, como o próprio nome já diz, é quando há mais de uma pessoa treinando. É totalmente combinado pelos seus integrantes, sendo similar a uma aventura. Pode ser também uma MvP como um treino de batalha corporal ou com armas. Fica a critério dos jogadores.

Treinamento Supervisionado
É um treino quando uma pessoa mais avançada treina um novato. O veterano pode ser alguém importante ou apenas um amigo que tenta auxiliar. Diferente do treinamento em grupo, acontece apenas em duplas e o supervisor age mais como professor do que adversário. Outra diferença é que o supervisor também age como um narrador, ditando se os golpes do “novato” deu certo ou não. Geralmente supervisores são escolhidos pela administração ou recomendado.

Mais informações sobre os treinos, na Área de Treinos no Campo de Marte.




Créditos da criação do sistema: A. Sinclair, R. Rinehardt e R. Pires.


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