InícioInício  PortalPortal    Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
Quer ter conta divina? Converse com algum membro da administração, simples e rápido.
Dúvidas? Veja o menu de links importantes à esquerda.
Ficha de Reclamação para Semideuses e Sistema de Legados.
Ficha de Coorte.





















Seis meses se passaram desde que "o acontecimento" perturbou a paz do Acampamento Júpiter. Um titã invadiu o lugar até antes chamado “seguro”, trazendo consigo uma série de acontecimentos de cunho inferior, porém de grande importância também. Campistas e mais campistas haviam sumido, e uma única hipótese cunhava as ideias dos pretores: eles haviam se aliado a Saturno. As notícias não eram boas... Fillipo já não dormia direito havia quase um mês. A preocupação o assaltava durante o dia, os pesadelos vinham durante a noite. O receio de não ser um bom líder e a ansiedade pelo que estava por vir eram constantes companheiros. Martin, seu namorado centurião e fiel escudeiro, o ajudava com planos de batalha e pesquisava feitiços e encantamentos incansavelmente... Julianne parecia um pouco avulsa a tudo. Mais dura, mais rígida e ao mesmo tempo mais sentimental, parecia não ter superado o fato de que seu ex-namorado Brandon ter mudado de lado, em favor dos titãs. A pretora talvez achasse que havia esperança para ele. Um sentimento tão profundo que talvez nem ela mesma soubesse, a despeito de ser uma filha de Vênus. Os treinos haviam sido dobrados... E os centuriões passavam a exigir mais dos campistas de sua Coorte. O ritmo era acelerado, mas depois de meio ano passado, todos já haviam se acostumado. Filhos de deuses ligados à magia – como Mercúrio, Trivia e Angita – e que tivessem determinadas habilidades eram reunidos praticamente todos os dias para juntos encontrarem defesas e ataques mágicos que fossem eficientes. Aqueles que podiam ver o futuro, o passado e o presente, em especial o Áugure, tentavam interpretar suas visões. A alegria da nomeação dos pretores e as festividades que ocorriam quase sempre pareceu esmorecer de repente. Já não se viam pessoas rindo nas ruas. Estas mesmas pessoas estavam com armas e artefatos, treinando suas capacidades físicas, treinando seus poderes... Treinando... Casais eram vistos sempre juntos, como se não tivessem tempo a perder com a guerra iminente. Em Nova Roma, a transformação era ainda maior que no Acampamento Júpiter. A cidade todos os dias acordava cedo e todos os ex-legionários eram chamados aos treinos diários. Centuriões estavam exigindo que mesmo aqueles que fossem muito jovens ou muito idosos treinassem três vezes por semana, para o caso de precisarem. Os romanos não reclamavam. Pelo contrário, se empenhavam para defender seu amado lar. Mas nenhuma mudança era maior do que a expressão das pessoas. Enquanto os prédios se mantinham no lugar, a arquitetura magnífica se mantinha e a cidade se preparava para a batalha, as pessoas se preparavam inconscientemente para perder muitos de seus amigos e familiares, mesmo com a vitória. A batalha não seria simples e os semideuses e legados sabiam muito bem disso. Um sorriso era algo incrivelmente raro de se ver. Entre os legionários, olheiras e cansaço eram visíveis e tangíveis o tempo todo. Aqueles que tinham habilidades singulares eram vistos ainda mais acabados, exauridos de suas forças para controlar cada vez mais seus poderes. Por vezes, os pretores davam a ordem de convocar a Fulminata no meio da madrugada para um simulação surpresa. “É necessário estar preparado para tudo.” Era a declaração deles. Os legionários sonolentos concordavam e treinavam. Logo a maioria estava se acostumando a dormir pouco para recuperar a energia. Aqueles que possuíam talento com ervas vendiam energéticos a preços altos, e o estoque se esgotava rapidamente. Até mesmo alguns centuriões aderiram às compras massivas de energéticos. Certas pessoas ganhavam dinheiro com a guerra. Nova Roma estava tensa com a guerra. Mas ainda assim, havia uma chama que não poderia ser apagada. Nova Roma tinha esperança. A XII Legião Fulminata sabia que tinha uma chance. Eram legionários, eram semideuses, eram legados. Eram romanos. E a chama que ardia em seu peito era a esperança...


















































O Camp Jupiter RPG é baseado na saga "Os Heróis do Olimpo", de Rick Riordan. O conteúdo vem em maior parte de Wikis tematizadas na saga citada; os sistemas, testes, fichas, concursos, e poderes & habilidades, são de autoria de R. Rinehardt (Júpiter), F. Segheto (Mercúrio) e J. Esteves (Vênus), co-fundadores do RPG. Plágio ou uso indevido das informações contidas neste RPG serão notificados à Forumeiros, que tomará as providências cabíveis.

Aproveitando este ensejo, agradecemos a todos que colaboraram e colaboram com o CJRPG, seja admnistrando, moderando ou apenas jogando conosco. O nosso muito obrigado!


Compartilhe | 
 

 Regras Gerais do Fórum

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Vênus
Deuses
Deuses


Mensagens : 171
Data de inscrição : 13/04/2012

Perfil de Guerra
Vida:
9999999999/9999999999  (9999999999/9999999999)
Energia:
9999999999/9999999999  (9999999999/9999999999)
Armamentos e Itens:

MensagemAssunto: Regras Gerais do Fórum   Qui Abr 19, 2012 11:48 am



Regras Gerais e Universais




1. Das Disposições Gerais
1.1. Intenção do Fórum
Temos como intuito apenas a diversão dos players neste fórum e bom aproveitamento de cada jogador. Todas as informações do fórum foram baseadas no livro O Filho de Netuno - cada área do acampamento está fielmente descrita como consta no livro, e tudo isso para que os usuários possam se divertir com algo que gostem.

1.2. Das Regras
Apesar de ser algo focando a diversão, precisamos de regras para que todos tenham moderação e ninguém seja vitimado passiva ou ativamente no fórum. Todas as regras aqui citadas visam o respeito e também a proteção de cada player para que o principal intuito não seja desviado.


2. Sobre as Regras
As regras poderão ser modificadas livremente pelo fundador ou por Administradores autorizados pelo mesmo para o caso de melhorias na organização do fórum e melhor conforto para todos os usuários.


3. Controle de Tópicos
3.1. Criação de tópicos
Os membros têm autorização para criar tópicos na Sala de Relatórios, como consta a descrição para tal, contendo no tópico a história do player, e na Área de Treinamento dos Campos de Marte, onde os jogadores postam seus treinos para que sejam avaliados, assim como missões auto-narradas. No mais, todos os players devem evitar a criação de muitos tópicos, ou tópicos repetidos. Nenhum membro além dos Administradores e Moderadores possui o direito de criar tópicos de postagens públicas ou em áreas que não sejam fora da trama, salvo aquele que tenha autorização para tal.

3.2. Edição de tópicos
Todas as mensagens postadas por um player no fórum poderão ser editadas pelo mesmo sem limite de tempo, pois entende-se que muitas vezes o jogador modifica sua trama pessoal, ou comete um erro na postagem que só toma conhecimento depois. Apesar disso, em tramas e missões a edição excessiva e repetida de mensagens pode acarretar em prejuízos ao player, então esta é uma ferramenta que deve ser usada com moderação.

3.3. Exclusão de tópicos
Os tópicos do Júpiter RPG nunca serão deletados, mas sim arquivados para que em alguma ocasião possam servir de prova ou testemunha contra algum problema ou infração que ocorra dentro do fórum. Administradores e Monitores terão direito de arquivar um tópico caso ele não siga as regras aqui citadas, esteja inativo ou até por voto popular perante mediação de algum superior.

3.4. Bloqueio de tópicos
Tópicos podem ser bloqueados: para a conveniência dos moderadores; a pedido do autor; por inatividade; pela resolução do problema/dúvida; ou ao atingir o tempo limite estipulado na sua criação pelo autor do mesmo.


4. Controle de Mensagens
4.1. Criação de mensagens
Nem todas as áreas do fórum são livres para postagens de qualquer que seja o grupo do usuário. Mensagens postadas em áreas impróprias (missões de outros membros ou algo na qual não steja incluído) serão automaticamente excluídas por desrespeito a esta regra. Flood (acúmulo de mensagens inúteis) ou spam não será permitido. Usuários não poderão postar, em hipótese alguma, duas vezes seguidas, apenas em áreas off em que seja permitido.

4.2. Edição de mensagens
Vide regra 2.2.

4.3. Mensagens consideradas impróprias
Mensagens com conteúdo impróprio (pornografia; racismo; hacker ou crimes virtuais) serão automaticamente enviadas para o arquivo e denunciadas para o Fórum dos Fóruns.

4.4. Exclusão de mensagens
Uma mensagem poderá ser excluída por Administradores ou Moderadores sempre que os mesmos encontrarem algo que fira as regras em seu conteúdo.

4.5. Mensagens privadas
As mensagens privadas poderão ser enviadas livremente desde que não firam com as regras e atinjam o receptor da mensagem moralmente. As mensagens não poderão ser compartilhadas sem que o criador da mesma seja previamente avisado e autorize a circulação da mensagem; a mensagem poderá ser repassada para um Administrador ou Moderador sem a autorização do criador caso desrespeite as regras.


5. Gestão de imagens
5.1. Imagem no avatar
Recomenda-se o uso de avatares nas dimensões 200x400, porém as dimensões máximas aceitas são de 200x500. A semelhança do photoplayer com o personagem é impreterível. Para tanto, proíbe-se o uso de imagens no avatar que sejam personagens de desenhos ou animes. Também não serão aceitas fotos pessoais, em nenhuma hipótese, de modo a proteger a identidade de cada um em OFF. O player que ainda insistir em utilizar-se delas não será punido ou obrigado a deixar de jogar, apenas advertido, sabendo que comete uma falha com as regras (vulgarmente falando, também comete uma noobice). Já com a reincidência, poderá ser banido. Também, só poderão ser registrados os photoplayers de players previamente reclamados ou reconhecidos como legados.

5.1.1. Uso de Photoplayer
Cada usuário tem direito ao uso de um photoplayer (seja ator, atriz, cantor, modelo, etc), e tal referência é feita no Registro de Avatar. Apenas um player tem direito a um photoplayer (salvo o caso de personagens gêmeos), e para o caso do antigo ‘dono de uso’ do photoplayer estiver inativo, outro tem o direito de registrá-lo em seu nome.

5.2. Imagens na assinatura
A assinatura deverá ter no máximo 3 imagens. As imagens da assinatura deverão ter no máximo 500x300. Caso deseje uma imagem menor (200x100) o número máximo de imagens poderá ser alterado.
5.3. Imagens nas mensagens
As imagens postadas em mensagens ou tópicos não poderão ultrapassar 400x300, sendo estas redimensionadas automaticamente para este tamanho caso passem das medidas. Cada mensagem deverá ter no máximo duas imagens deste tamanho. Serão aceitas até três imagens menores, de até 200x100. Ícones são livremente postados.

5.4. Lei Geral de imagens
As imagens não poderão conter pornografia, racismo ou algo que atinja outros membros moralmente. Caso não respeite essa regra, a imagem será excluída do banco de dados sem aviso prévio. Caso alguma imagem tenha sido criada por você, assine-a para evitar futuros conflitos de direito.


6. Sistema de punição
6.1. Advertência
Os membros serão advertidos por moderadores ou administradores caso cometam alguma infração considerada leve. A advertência virá em forma de MP ou será postada no tópico que aconteceu a infração.

6.2. Suspensão
O membro será suspenso (banido) do fórum pelo tempo que for cabível ao Administrador diante do desrespeito de regras do usuário. Quando maior a infração, maior o tempo de suspensão. A suspensão também poderá ser levada após a ocorrência de três advertências

6.3. Banimento por IP
O usuário terá o IP banido caso desrespeite de forma grave uma ou mais regras. O banimento por IP impede que o membro entre com sua conta e seja impossibilitado de criar outras, sendo totalmente expulso do fórum.

6.4. Exclusão de uma conta
De forma alguma o membro terá sua conta excluída. Caso a conta seja excluída as suas mensagens também serão, logo o fórum ficará sem evidências ou provas caso deseje testemunhar contra tal usuário. O tópico onde a infração foi acometida deverá ser imediatamente arquivado para que não tome maiores proporções.


7. Nickname
O nickname de um usuário remete ao nome de seu personagem no jogo. Para tanto, são proibidos nicknames com números e sinais gráficos (como underlines, dois pontos, etc) que não sejam coerentes em questão.

7.1. Modificação
O nickname (apelido) de qualquer usuário está imediatamente trancado de forma que o mesmo não seja autorizado a modificá-lo, salvo em três ocasiões:

7.1.1. O nome colocado primeiramente esteja errado conforme a gramática.
7.1.2. Já exista algum usuário de nome parecido e que possa ser confundido.
7.1.3. Para o caso de que o usuário não soubesse que seu nickname seria o nome de seu personagem, não colocando nomes próprios no campo.


8. Inatividade
Um membro é considerado inativo após 30 dias de ausência em mensagens no fórum (significa que apenas logar não adianta). Caso o membro esteja em status inativo, o mesmo poderá ter informações de perfil excluídas, como o photoplayer do avatar, para o uso de outro membro que esteja ativo. E também o cargo que ocupa. Salvo quando o player notifica antecipadamente que terá de se ausentar.


9. Chatbox
O chatbox servirá como parte offline do fórum, não tendo ações diretamente influenciáveis na trama. Todas as regras aqui postadas também influenciarão neste caso. As regras específicas para o chat estão postadas em tópico a parte (clique aqui).


10. Cargos
10.1. Administração
Não se dá ao direito de votações públicas ou escolha de outros grupos para a admissão de novos Administradores. Apenas membros escolhidos pelo fundador [ver o Perfil] do fórum ou por uma convenção de outros Administradores experientes serão admitidos ao grupo. Administradores são os responsáveis pela manutenção do fórum. E sendo de suma importância só serão admitidos novos administradores quando o fórum estiver com necessidade de mais.

10.2. Grupos em geral
Os grupos em geral podem ter seus membros adicionados por Administradores ou responsáveis pelo grupo. Para saber quem são os responsáveis, clique sobre o nome do grupo na legenda do fórum, encontrada na página inicial [Ver página inicial]


11. Deuses/ADMs
11.1: Só se torna um Deus através de determinada ficha, e caso esteja dentro dos padrões exigidos e seja aceita pela administração.
11.2: Não existe tal estágio para se graduar de Deus para administrador. Administrador é um cargo a parte, e se tornando um Deus você será sempre um Deus, ou seja, não há maneiras de se tornar um administrador, com exceção de que o fórum esteja necessitando. Vide a regra 10.1

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://cjrpg.forumeiros.com
 
Regras Gerais do Fórum
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Regras Gerais do Fórum Lodoss RPG
» Regras Departamento Tecnológico
» [REGRAS]Jogos Mortais.
» Regras e Adendos - — Trick or Treat (Halloween)
» Regras do RPG

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Camp Jupiter RPG :: Informações :: Regras, Sistemas & Informações-
Ir para: